Um homem identificado por Evanilson Gonçalves de Moura foi condenado durante sessão do Tribunal do Júri na noite dessa quinta-feira (5) a 15 anos de prisão pelo assassinato da sua ex-companheira identificada por Marinalva Maria da Costa Moura. O crime ocorreu na madrugada do último dia 26 de setembro de 2023, no bairro Boa Vista, em Picos.
O julgamento durou oito horas e foram ouvidas testemunhas arroladas pela defesa e acusação.
A sentença foi lida por volta das 20h30 pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Araújo. O conselho de sentença condenou o réu por 15 anos e 05 meses de prisão em regime fechado.
O Crime
Marinalva Maria da Costa Moura foi morta com dois golpes de facão pelo ex-companheiro na Rua Bárbara Leopoldo, bairro Boa Vista, em Picos. O corpo da vítima foi descoberto por um vigia noturno por volta de 3h da manhã.
Prisão e Confissão
Após o crime, Evanilson foi posteriormente localizado e detido pela Polícia na residência de familiares na comunidade Torrões, zona rural de Picos. Ele estava na casa de um irmão quando as equipes da Força Tática e Inteligência, acompanhadas da delegada da Mulher, cercaram a residência e confirmaram sua presença no local. Ele confessou ser o autor do crime.