Na manhã deste sábado, 21 de dezembro, uma ação da Força Tática de Picos resultou na apreensão de um arsenal em uma residência localizada no bairro Junco, após uma denúncia de agressões e ameaças de morte contra uma mulher. O suspeito, identificado como S. da S. L., foi detido e encaminhado à delegacia.
De acordo com o relato da vítima, que acionou a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), o ex-companheiro a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte, além de possuir armas de fogo em casa. A equipe policial se deslocou imediatamente ao local e, ao chegar, encontrou a mulher que confirmou os fatos e forneceu detalhes sobre o suspeito.
Durante as diligências, o suspeito retornou à residência e foi confrontado pelos policiais sobre a existência das armas. Inicialmente, ele negou, mas, diante das acusações da vítima, os agentes solicitaram acesso ao imóvel, que foi negado. Com base na gravidade dos relatos, os policiais realizaram os procedimentos legais para entrar na casa e localizaram:
- Uma espingarda calibre 12
- Uma espingarda de pressão 5.5
- Um simulacro de pistola
Todo o material foi apreendido, e o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça.