Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

OPERAÇÃO POLICIAL

Operação em Picos desarticula depósito de facção criminosa no bairro DNER

Ação conjunta da DFHT, BEPI e Diretoria de Inteligência resulta na prisão de suspeito e na apreensão de cocaína, armas e objetos ilícitos….

Por: Redação Picos360graus

Data: 12/01/2025

175 Visualizações

Compartilhe!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, 12 de janeiro de 2025, uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil desarticulou um depósito utilizado por uma facção criminosa no bairro DNER, em Picos.

Durante a operação, os policiais apreenderam 15 pacotes de cocaína, sendo dois acondicionados em embalagens pretas e 13 identificados com a inscrição “Red Bull Energy Drink”. Além disso, foram encontrados no local uma pistola calibre .380, cartuchos de munições calibres .38 e .380, um automóvel Fiat/Siena com origem registrada em São Paulo, uma balança de precisão, dois celulares (um iPhone e um Samsung), ampolas de anabolizantes (testosterona e Deca Durabolin), três fornos elétricos, um ventilador, relógios, joias e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 575,00. Também foram apreendidos documentos que estão sendo analisados como parte da investigação.

O local funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas, abastecendo a macrorregião de Picos e mantendo ligações diretas com membros da facção criminosa em São Paulo. Durante a operação, um homem identificado pelas iniciais W. de A. C. foi preso em flagrante no imóvel. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, e posse irregular de arma de fogo e munições, conforme o Artigo 12 da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento.

A operação foi fruto de um trabalho intensivo de monitoramento realizado ao longo do fim de semana, culminando na expedição de um mandado de busca e apreensão pelo Plantão do Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. As autoridades destacaram o papel crucial desempenhado pela Diretoria de Inteligência de Picos, que contribuiu de forma estratégica para o planejamento e execução da ação.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular completamente o esquema.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado