Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 23h50, dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos em flagrante no bairro Bomba, em Picos, sob suspeita de associação e tráfico de drogas. A operação foi realizada pela equipe da 3ª Companhia do BEPI (Batalhão de Policiamento Especializado), sob orientação do Comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves.
Durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, realizando a troca de objetos em frente a um imóvel. Ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos tentou fugir, subindo as escadas do prédio. No entanto, ele foi visto arremessando uma sacola que continha substâncias ilícitas.

Com autorização para entrar no imóvel, os policiais encontraram 18 invólucros de substância semelhante à cocaína, uma porção maior da mesma substância, além de seis invólucros de maconha. Também foram apreendidos materiais utilizados para a preparação e embalagem de drogas, como duas balanças de precisão, plástico filme, sacos plásticos e uma tesoura.
Além das drogas e dos materiais, os policiais apreenderam uma motoneta Honda NXR 150 Bros, dois celulares (um iPhone e um Pocophone) e R$ 189 em espécie. Diante das evidências, os dois homens, identificados como I. B. P., de 29 anos, e T. J. S., de 23 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006, e associação para o tráfico, previsto no Art. 35 da mesma lei. A operação reforça o compromisso da polícia em combater o tráfico de drogas na região, garantindo a segurança da população.