Na noite deste sábado (24), um servidor público da Prefeitura de Alagoinha do Piauí foi vítima de uma tentativa de homicídio, por volta das 21h30, no centro da cidade. A vítima, identificada como Valdilurdes Antônio da Rocha, foi surpreendida por disparos de arma de fogo e atingida por três tiros.
Segundo informações preliminares, não houve discussão ou desentendimento imediato entre os envolvidos, levantando a possibilidade de uma ação premeditada. O suspeito, que possui passagens pela polícia, fugiu do local após efetuar os disparos e segue foragido.
Mesmo ferido, Valdilurdes conseguiu escapar e buscar ajuda no hospital municipal da cidade. Após os primeiros atendimentos, ele foi transferido para um hospital em Picos, onde passou por avaliação médica. Familiares informaram que seu estado de saúde é estável e ele está fora de perigo.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar a motivação do crime e localizar o autor dos disparos. Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, a família da vítima repudiou o atentado, classificando o ato como uma “covardia” e questionando a liberdade do autor. “Será que um indivíduo desse pode circular livremente no meio da nossa sociedade?”, diz o comunicado.