Uma operação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas na noite da última sexta-feira (1º), no bairro Paroquial, em Picos. Os policiais agiram com base em informações de inteligência, mas os suspeitos envolvidos no comércio dos entorpecentes conseguiram fugir ao perceberem a aproximação da viatura.
A ação da 3ª Companhia do BEPI ocorreu por volta das 23h30, após o Núcleo de Inteligência da corporação repassar informações estratégicas sobre um ponto de venda de drogas na região. Durante o patrulhamento, ao se aproximarem do local indicado, os agentes notaram que os suspeitos empreenderam fuga para uma área de mata.
Os policiais realizaram uma varredura minuciosa na área e localizaram todo o material escondido. Ao todo, foram apreendidas 33 porções de substância análoga à maconha (em tamanhos grande, médio e pequeno), 11 porções de substância análoga à cocaína (em tamanhos médio e pequeno) e uma balança de precisão, equipamento frequentemente utilizado para o fracionamento e venda de drogas.
Apesar da apreensão relevante, que desarticulou momentaneamente o ponto de tráfico, nenhum dos suspeitos foi capturado. Todo o material recolhido foi devidamente encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deve agora instaurar um inquérito para investigar a propriedade dos entorpecentes e identificar os responsáveis.