Na tarde de quarta-feira (29), o banhista Hericlys Henrique Nery Celestino desapareceu nas águas do Açude Ingazeira, em Paulistana, após cair de um jet-ski. Desde então, equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) realizam buscas para tentar localizar o jovem.
De acordo com o comandante do 4º GBM, capitão Alisson Rangel, o acidente aconteceu nas proximidades do sangradouro, área onde o volume de água é mais profundo. O homem estava na companhia de outro amigo durante o passeio aquático. A vítima estava sem colete e não sabia nadar.
“O banhista, após cair da moto aquática, afundou e não retornou à superfície. Entramos em contato com o Comando de Operações de Bombeiros (COCB) de Teresina, que enviou uma equipe de mergulhadores ao local. Eles já estão atuando nas buscas”, explicou o capitão.
Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 8h40, uma equipe composta por quatro mergulhadores chegou ao açude acompanhada por profissionais do Núcleo Regional de Polícia Científica.
As buscas foram iniciadas em diferentes pontos do reservatório, mas até o momento Hericlys segue desaparecido.
BUSCAS
O Corpo de Bombeiros atua, desde a manhã desta quinta-feira (30), nas buscas pelo jovem Herycles Henrique Nery Celestino, de 30 anos, que desapareceu após cair de um jetski no Açude Ingazeiras, no município de Paulistana.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), quando Henrique realizava um passeio de jetski no reservatório e acabou caindo na água e se afogando. Desde então, moradores da região iniciaram buscas de forma voluntária, que se estenderam pela noite.
Na manhã de hoje, por volta das 8h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local para dar continuidade às buscas. Durante os trabalhos, ocorreu um incidente em que a embarcação utilizada pelos bombeiros acabou virando e afundando. Foi necessário o apoio de populares e de outras equipes para retirar o barco da água, o que ocasionou um breve atraso nas buscas.
As operações seguem sendo realizadas e diversos populares permanecem acompanhando o trabalho das equipes. Familiares de Herycles também estão no local acompanhando o desenrolar da situação e aguardando o desfecho das buscas.
Além do Corpo de Bombeiros, o local conta com a presença de equipes da Polícia Militar, do Departamento de Polícia Científica e da Polícia Civil, que acompanham os trabalhos e farão os procedimentos cabíveis assim que o jovem for localizado.
Henrique Nery Celestino é da cidade de Paulistana, e o caso comoveu a população local, que segue mobilizada desde o desaparecimento.

![afogado-iaui]](https://picos360graus.com/wp-content/uploads/2025/10/afogado-iaui.webp)


