A Justiça marcou para o dia 12 de fevereiro, às 9h30, o julgamento pelo Tribunal do Júri do advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto, acusado de matar Robson Nascimento Barreto, conhecido como Baiano. A sessão será realizada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu responde por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime teria ocorrido durante a inauguração de um trailer pertencente ao acusado, na Avenida Beira Rio.
Conforme os autos, a vítima estava no local desde a madrugada, acompanhada de uma mulher, consumindo bebidas alcoólicas. Ainda segundo a denúncia, por volta das 3h, o acusado teria se aproximado da mesa e iniciado interação com o casal.

O homicídio aconteceu no dia 9 de abril de 2022, por volta das 8h30, em um dos quiosques da Avenida Beira Rio, área de grande circulação e lazer em Picos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local.

















