Na tarde desta segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, por volta das 12h, a Polícia Militar do Piauí, por meio do GPM de São João da Canabrava, prendeu Vilemar Manoel de Araújo Sousa, de 42 anos, por descumprir medida protetiva de urgência e causar danos à residência de sua ex-companheira, Lucia Maria de Sousa, de 30 anos. A ocorrência aconteceu no Povoado Conceição, zona rural do município.
Segundo o relatório policial, Lucia denunciou que seu ex-companheiro havia invadido sua residência, quebrado a porta dos fundos e arremessado pedras, danificando o telhado e colocando sua integridade física em risco. A vítima também relatou que o acusado descumpriu uma medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha (Art. 24-A da Lei 11.340/2006).
Após receber a denúncia, a guarnição policial de São João da Canabrava, com apoio do GPM de São Luís do Piauí, realizou diligências e encontrou o acusado em uma casa próxima à residência da vítima. Ele foi detido no local e encaminhado à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais.
Vilemar Manoel permanece preso e está à disposição da Justiça. Ele será investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e dano qualificado (Art. 163 do Código Penal), ambos relacionados à violência doméstica.