Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

MORTE DE LUTADOR

Boxeador Paul Bamba morre aos 35 anos após conquistar cinturão da WBA

Pugilista porto-riquenho faleceu na última sexta-feira; causa da morte não foi divulgada…

Por: Redação Picos360graus

Data: 29/12/2024

61 Visualizações

Compartilhe!

Paul Bamba com seu treinador, Malik Scott — Foto: Reprodução/Instagram
Paul Bamba com seu treinador, Malik Scott — Foto: Reprodução/Instagram

O boxeador porto-riquenho Paul Bamba, de 35 anos, faleceu na última sexta-feira, 27 de dezembro, segundo informações divulgadas por seu agente, o músico e empresário Ne-Yo. A causa da morte do atleta não foi revelada. O anúncio veio poucos dias após Bamba conquistar o cinturão de ouro do peso-cruzador da Associação Mundial de Boxe (WBA) em sua luta mais recente, realizada no dia 21 de dezembro, em Carteret, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Paul Bamba vinha de uma trajetória impressionante no boxe. Em 2023, o pugilista disputou 14 lutas profissionais, vencendo todas por nocaute, o que elevou seu cartel para 19 vitórias, sendo 18 por nocaute, e apenas três derrotas. Na luta em que conquistou o cinturão, Bamba derrotou Rogelio Medina Luna, consolidando-se como um dos grandes nomes da categoria.

Após a vitória, o boxeador chegou a desafiar o youtuber e também lutador Jake Paul, atraindo ainda mais atenção para sua carreira, que estava em ascensão. Em novembro, Bamba foi o primeiro atleta contratado pela firma de agenciamento de Ne-Yo, marcando uma parceria que tinha grande potencial de sucesso.

O cantor e empresário Ne-Yo publicou um comunicado oficial em conjunto com a família do lutador, expressando pesar pela perda. “Paul era um campeão dentro e fora dos ringues. Estamos devastados com sua partida prematura e gratos pelo legado que ele deixou no esporte e em nossas vidas”, disse o comunicado.

A morte de Paul Bamba ocorre no auge de sua carreira e deixa uma lacuna no mundo do boxe. Seu estilo agressivo e suas conquistas recentes fizeram dele um ícone para muitos fãs e um exemplo de dedicação e superação no esporte. A comunidade do boxe, amigos e familiares lamentam profundamente a partida de um atleta que ainda tinha muito a oferecer.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado