O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A nomeação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (9) pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut, conforme publicado pela Folha de S. Paulo.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa retrata a luta de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, para obter o reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.
A cerimônia do Globo de Ouro acontecerá no dia 5 de janeiro de 2025, no tradicional Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. A indicação chega em um momento significativo para o cinema brasileiro, após o filme conquistar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza deste ano. Os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega receberam a honraria, um feito histórico que encerra uma longa espera por reconhecimento no evento italiano.
Além da nomeação ao Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui também é um dos concorrentes ao Oscar 2025, figurando entre as 85 produções internacionais elegíveis para a seleção final de indicados à estatueta dourada. Esse destaque no cenário internacional representa uma grande oportunidade para o cinema brasileiro.
Com grande sucesso de público, o filme se tornou a maior bilheteira nacional do pós-pandemia, ultrapassando os R$ 47,5 milhões até o início de dezembro, de acordo com dados da Comscore. A comédia Minha Irmã e Eu, estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que havia arrecadado R$ 43,65 milhões em 2023, foi superada.
Fonte: Com informações do Brasil 247