Na tarde desta segunda-feira (29), policiais civis e militares cumpriram mandado de prisão preventiva contra um casal em Simplício Mendes, município localizado a 380 km de Teresina. Eles são investigados por estupro de vulnerável contra uma menina, filha da mulher e enteada do acusado.
De acordo com informações da 2ª Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar (2ª CIA/14º BPM), o homem é suspeito de abusar da enteada dentro da residência onde vivia com a mãe da vítima. A mulher, segundo as apurações, teria optado por ocultar o crime para proteger o companheiro.
O caso veio à tona após a criança relatar os abusos ao pai biológico, que imediatamente registrou a denúncia. A Justiça da Comarca de Simplício Mendes expediu o mandado, resultando na detenção do casal, que foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) da cidade.
Ainda conforme a polícia, o homem já tinha passagens anteriores pelos crimes de furto e tráfico de drogas.
Os nomes dos investigados não foram divulgados para resguardar a identidade da vítima, em cumprimento ao Artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante a preservação da integridade física, psíquica e moral de crianças e adolescentes.