Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

CRIME EM PICOS

Condenado por assassinato de empresário em Picos é preso no Pará após operação da Polícia Civil

Yago Osório Cavalcante foi capturado em Castanhal após ação da DFHT de Picos; ele cumprirá mais de 24 anos de prisão pelo homicídio de Epaminondas Coutinho Feitosa…

Por: Redação Picos360graus

Data: 09/10/2025

12 Visualizações

Compartilhe!

Nondas Coutinho foi assassinado em 08 de junho de 2013
Nondas Coutinho foi assassinado em 08 de junho de 2013

Uma operação de inteligência interestadual coordenada pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos resultou na prisão do foragido Yago Osório Cavalcante, na manhã desta quinta-feira (9), no município de Castanhal, no estado do Pará. O condenado estava foragido desde que teve a sentença definitiva confirmada pela Justiça piauiense.

Yago Osório possuía contra si um mandado de prisão definitiva em regime fechado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Picos (Processo nº 0001269-49.2013.8.18.0032). Ele foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, ocorrido em 2013, crime que teve grande repercussão na época.

A prisão foi realizada por volta das 11h, após um trabalho de monitoramento que envolveu o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e agentes da DFHT. A captura só foi possível após o trânsito em julgado da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), tornando definitiva a sentença do Tribunal do Júri.

Quem são os condenados

  • Antônia Sousa Andrade Rocha, ex-esposa da vítima e mandante do crime – 24 anos de prisão.
  • Tiago Osório Cavalcante, irmão de Yago e agenciador do homicídio – 30 anos de prisão.
  • Yago Osório Cavalcante, intermediário e agora preso no Pará – 27 anos e 8 meses de prisão.
  • Manoel dos Santos Matos, executor – 26 anos e 4 meses de reclusão.
  • José do Nascimento, também executor – pena semelhante à de Manoel dos Santos.

Todos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e promessa de recompensa, durante julgamento realizado pelo Tribunal do Júri de Picos, em 2015.

A operação encerra a busca por um dos criminosos mais procurados ligados a casos de homicídio qualificado na região de Picos. Segundo a DFHT, a prisão reafirma o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e fortalecer o combate ao crime organizado.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado