Dois homens naturais de Picos foram presos na madrugada desta segunda-feira (07), durante uma ação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) no município de Sertânia, interior de Pernambuco. A dupla foi identificada pelas iniciais F.A.D.F. e J.V.S.N., e estava em um veículo onde foram encontrados 4,370 kg de cocaína, além de celulares e dinheiro em espécie.
A prisão aconteceu durante a Operação Madrugada Segura, que visa combater o crime organizado e o tráfico interestadual de drogas. Segundo a Polícia, o entorpecente apreendido tinha como destino final a cidade de Picos, o que reforça a suspeita de atuação de uma rota de tráfico entre estados do Nordeste.
O carro com placa de Picos não obedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir. Após perseguição, os agentes conseguiram interceptar o veículo, que tinha quatro ocupantes. A droga estava escondida no interior do automóvel.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde responderão por tráfico de drogas. A investigação continua e poderá revelar a participação de outros envolvidos.