Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Pernambuco, em articulação com a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu o ex-policial André de Carvalho Santos, mais conhecido como Carvalho. A ação deu cumprimento a um mandado expedido pela Comarca de Simões, no Piauí, referente a um processo por homicídio qualificado.
Carvalho era apontado pelas investigações como responsável por diversos assassinatos ocorridos na região do Araripe e em municípios piauienses que fazem divisa com Pernambuco. Por sua alta periculosidade, ele era considerado alvo prioritário para as forças de segurança do estado pernambucano.
A ofensiva policial começou no dia 19 de agosto, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do ex-PM. Já no dia seguinte, após informações repassadas pela Polícia Civil de Ouricuri, Carvalho foi localizado e posteriormente capturado no município de Petrolina.
A ação envolveu equipes da 24ª Desec, 214ª Circunscrição de Petrolina, DPH Petrolina, Malhas da Lei da 24ª e 25ª Desec, além das polícias civis de Pernambuco e Bahia e da PRF. O preso foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.