A 1ª Companhia de Trânsito da Polícia Militar ampliou a fiscalização em Picos, passando a atuar com três guarnições em serviço diário, em regime de 24 horas, tanto na zona urbana quanto nas rodovias estaduais que dão acesso à cidade.
Conforme informações repassadas ao Picos360graus, o objetivo da intensificação não é a remoção de veículos, mas a prevenção de acidentes. “Nosso objetivo é fiscalizar para evitar acidentes, principalmente acidente com vítima fatal”, destacou.
As ações se concentram em trechos com maior registro de ocorrências, priorizando o uso do capacete por motociclistas e do cinto de segurança por motoristas e passageiros. Segundo o comandante, o município já alcançou cerca de 80% de adesão ao uso do capacete entre condutores de motocicletas.
Além das motos, os automóveis também estão sendo fiscalizados, especialmente quanto ao uso do cinto de segurança por todos os ocupantes. A Polícia Militar espera reduzir os acidentes tanto na área urbana quanto na macro região de Picos.




