O Fluminense oficializou nesta quinta-feira (9) a contratação do lateral-esquerdo Renê, natural de Picos, no Piauí. O jogador, de 32 anos, estava livre no mercado após deixar o Internacional ao término da última temporada. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2026, após a realização de exames médicos no CT Carlos Castilho.
Renê chega ao clube em um momento de necessidade no setor, que perdeu Marcelo, por rescisão, e Diogo Barbosa, que não renovou e se transferiu para o Fortaleza. Com sua experiência, ele promete trazer equilíbrio à posição, que conta apenas com Gabriel Fuentes e Esquerdinha no elenco.
Revelado pelo Sport em 2012, Renê construiu uma carreira sólida no futebol brasileiro. Após cinco anos no Flamengo, onde foi campeão da Libertadores de 2019 e de dois Campeonatos Brasileiros, transferiu-se para o Internacional em 2021. Pelo Colorado, atuou em 123 partidas e marcou dois gols.
Agora, Renê inicia um novo capítulo de sua trajetória no Tricolor das Laranjeiras. “Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada,” declarou o lateral.
A chegada de Renê atende a uma das principais necessidades do elenco para a temporada, já que a lateral esquerda demandava reforços de qualidade e experiência. Com títulos importantes no currículo e passagens por grandes clubes, o jogador é visto como peça fundamental para os desafios que o Fluminense enfrentará em 2025.