O Fluminense está classificado para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Em jogo realizado nesta sexta-feira (04), nos Estados Unidos, a equipe carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1, com destaque absoluto para o meia Hércules, natural de Jaicós, que marcou o gol da virada e definiu o placar.
Após abrir o marcador no primeiro tempo com Cano, o Tricolor voltou desligado na etapa final e sofreu o empate logo nos primeiros minutos. O jogo ficou truncado, com as duas equipes buscando espaço. Mas foi em um momento decisivo que brilhou novamente a estrela de Hércule, autor do gol da vitória também contra a Inter. Em um chute cruzado, ele balançou as redes e levou os brasileiros à semifinal.
Nos acréscimos, o Al-Hilal ainda tentou reagir com investidas de Koulibaly, que chegou a simular penalidades, sem sucesso. O placar terminou em 2 a 1, e agora o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e outro classificado da fase anterior.
Hércules, que tem se destacado nesta campanha internacional, volta a colocar o nome de Jaicós no cenário esportivo mundial, sendo motivo de orgulho para a região de Picos e para todo o Piauí.