Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (29) acusado de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, na localidade Curral Velho, zona rural de Jacobina do Piauí. A vítima foi sua própria mãe, uma idosa de 62 anos.
Segundo a Polícia Militar, o acusado quebrou móveis da casa e fez ameaças contra a mãe, mesmo estando proibido de se aproximar dela por determinação judicial baseada na Lei Maria da Penha. O Grupamento Policial Militar de Jacobina foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou os danos, mas o suspeito já havia fugido.
Com auxílio do setor de inteligência, os policiais descobriram que o homem havia se deslocado até o município de Caridade do Piauí. O comandante do GPM de Jacobina, 1º Sargento Alexandre, solicitou apoio da equipe local, que efetuou a prisão. Ele foi levado de volta a Jacobina e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, o suspeito foi autuado pelos crimes de dano, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.



















