O corpo do idoso José da Silva Barros foi encontrado na manhã desta segunda-feira (8) no bairro Trizidela, em Francisco Santos, na região de Picos, conforme informações repassadas ao Picos360graus. Ele estava desaparecido desde a madrugada de domingo (7), situação que comoveu familiares e moradores, que auxiliaram nas buscas junto às forças de segurança.
De acordo com a polícia, ainda no sábado (7), por volta das 23h, a vítima foi vista nos fundos de um posto de combustíveis em companhia de dois homens. Em determinado momento, um deles teria saído dizendo que iria buscar uma motocicleta e retornado conduzindo o veículo de um terceiro. Por volta das 2h da madrugada, José da Silva Barros foi visto pela última vez ainda acompanhado pelos dois suspeitos.

Com o desaparecimento, equipes policiais e moradores iniciaram as buscas já durante a madrugada de domingo, mas sem êxito inicial. Somente por volta das 8h30 desta segunda-feira familiares informaram à polícia que o corpo havia sido localizado em uma área de mato. A guarnição se deslocou até o ponto indicado, confirmou a ocorrência, isolou a área e acionou a perícia criminal para os procedimentos técnicos. Com base nos primeiros levantamentos, a principal linha de investigação é de latrocínio, roubo seguido de morte.
Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos já estava preso desde o domingo (7) por outra ocorrência registrada no município. A partir dessa prisão, surgiram indícios de envolvimento no caso. O segundo suspeito também foi localizado e levado para depoimento. Durante as investigações, a polícia informou que um deles relatou que ambos teriam agido juntos, jogando a vítima de uma ponte e arrastando o corpo por cerca de 200 metros para dentro do mato, em tentativa de ocultar o crime.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes, que buscam detalhar a dinâmica dos fatos e definir as responsabilidades. A morte de José da Silva Barros gerou forte comoção em Francisco Santos. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde lamentaram profundamente o ocorrido e prestaram solidariedade à família.