Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

APÓS 18 ANOS

Júri Popular em Picos julga homem por homicídio ocorrido em 2007

Caso envolve a morte de Hélio Alves de Araújo, atingido por disparos após colisão de trânsito; julgamento é conduzido pelo juiz Élvio Ibsen Barreto….

Por: Redação Picos360graus

Data: 11/09/2025

12 Visualizações

Compartilhe!

Foto: Cidade Verde
Foto: Cidade Verde

Teve início na manhã desta quinta-feira (11), no fórum da Comarca de Picos, a sessão do Tribunal do Júri que analisa o processo contra Admilson Moura Barbosa, apontado como autor dos disparos que vitimaram Hélio Alves de Araújo em 23 de dezembro de 2007. O crime aconteceu na Rua Monsenhor Hipólito, no centro da cidade.

A audiência é presidida pelo juiz da 5ª Vara Criminal, Élvio Ibsen Barreto, e conta com um conselho de sentença formado por quatro homens e três mulheres. Os jurados acompanham a oitiva de testemunhas apresentadas tanto pela acusação quanto pela defesa. O réu também será interrogado, tendo a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos.

O caso é conduzido pelo promotor de Justiça Tiago Cargnin, na acusação, e pelo advogado Gleuton Portela, que atua na defesa.

Segundo a denúncia, a morte de Hélio ocorreu após um acidente de trânsito entre a motocicleta que ele conduzia e a caminhonete dirigida por Admilson. Após a colisão, os dois teriam se envolvido em luta corporal, momento em que o motociclista foi atingido por três disparos de arma de fogo.

O julgamento busca dar desfecho a um caso que há quase 18 anos aguarda apreciação pelo Tribunal do Júri, trazendo à tona a discussão sobre crime de homicídio simples no âmbito da Justiça picoense.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR
SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR

Conteúdo Relacionado

SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR