Na noite deste domingo (15), veio a óbito Mãe Carminha, uma das mais respeitadas líderes umbandistas da região, após complicações decorrentes de um acidente de trânsito ocorrido na tarde do mesmo dia, na BR-407, em Geminiano.
O acidente aconteceu quando o veículo de passeio em que Mãe Carminha estava, junto com outras pessoas, reduziu a velocidade ao passar por um sinalizador na rodovia federal. Nesse momento, o carro foi atingido na traseira por uma caminhonete que vinha logo atrás. O impacto fez o motorista perder o controle, resultando no capotamento do veículo e em sua queda numa ribanceira de cerca de quatro metros de altura.
Os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para a UPA de Picos. No entanto, Mãe Carminha relatou dores intensas na cabeça e nas costas, sendo levada ao Hospital Regional Justino Luz. Exames iniciais não identificaram lesões graves na cabeça e no tórax, mas, com o passar das horas, seu quadro se agravou devido a uma hemorragia não detectada, levando a uma parada cardíaca às 23h.
O corpo de Mãe Carminha foi liberado na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 9h, para que familiares e seguidores possam prestar suas últimas homenagens.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação pelas autoridades, que buscam esclarecer os detalhes do ocorrido.