Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos e o Corpo de Bombeiros resultou na apreensão de 646 kg de drogas na tarde desta sexta-feira (26), em Picos. A ação começou por volta das 16h, durante a inspeção de um caminhão suspeito.
O veículo foi vistoriado com o apoio do cão farejador K9 Titan, que indicou o local exato onde havia um compartimento secreto no baú, camuflado por uma chapa de metal. O esconderijo, conhecido como “mocó”, era tão bem construído que os bombeiros precisaram cortar a estrutura para acessar o interior.
No compartimento, foram encontrados 419 kg de cocaína e 227 kg de skunk (supermaconha). O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga, para a Central de Flagrantes de Picos, onde foi lavrado o auto de prisão e feita a apreensão do material ilícito.
A apreensão representa um dos maiores golpes contra o tráfico interestadual de entorpecentes no estado, reforçando a importância da integração entre as forças de segurança.