Na tarde desta terça-feira (22), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão no município de Picos. A ofensiva policial levou à prisão de dois homens e uma mulher, identificados pelas iniciais A.L.C.S, J.W.S e R.S.L., pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Durante a ação, o cão farejador K9 Titan teve papel fundamental na localização dos entorpecentes escondidos nos imóveis alvos da operação. Ao todo, foram apreendidos:
- Quase 1 kg de cocaína, entre porções e tabletes
- 2 porções de maconha
- 10 munições de revólver calibre .38
- Balança de precisão
- Diversos celulares
- Dinheiro em espécie
Segundo as autoridades, a presa R.S.L. tentou danificar o próprio celular no momento da abordagem para dificultar a investigação.
A operação teve início por volta das 17h30 e contou com a atuação de equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da ROCAM, da Força Tática e do cão policial K9 Titan.
A intervenção faz parte da estratégia Pacto pela Ordem, programa do Governo do Estado que promove a integração das forças de segurança no combate à criminalidade no Piauí.