Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

PESQUISA

Pesquisa: Gestão Dr. Pablo Santos tem 90,32% de aprovação na cidade de Picos

Em relação ao levantamento passado foi registrado um crescimento de 9,77% na satisfação dos munícipes com o trabalho do atual gestor….

Por: Redação Picos360graus

Data: 19/08/2025

12 Visualizações

Compartilhe!

Prefeito Pablo Santos
Prefeito Pablo Santos

Próximo de completar apenas seu oitavo mês, a administração “Reconstruindo o Nosso Futuro”, do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), atingiu um índice de aprovação bastante satisfatório: 90,32%.

Isso foi o que apontou uma pesquisa de opinião estimulada realizada pelo Instituto Datamax, entre os dias 14 e 15 de agosto, com 403 moradores da Zonas Urbana e Rural do município picoense.

A margem de erro desse levantamento é de 4,86% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Em relação a pesquisa anterior, quando Dr. Pablo completou 100 dias no comando do Palácio Coelho Rodrigues e obteve uma aprovação de 80,55%, foi registrado agora um crescimento de 9,77% na satisfação dos munícipes com o trabalho do atual gestor.

Esse crescimento é ainda mais impressionante se levarmos em conta que quando foi eleito prefeito de Picos, em outubro do ano passado, Dr. Pablo obteve 53,81% dos votos válidos.

Na outra ponta da pesquisa, o percentual de entrevistados que não aprovavam a gestão do prefeito de Picos caiu de 17,21% para 7,69%, o que representou uma queda na desaprovação de 9,52%.

Nessa mesma linha, a pesquisa do Instituto Datamax apontou ainda que o percentual de entrevistados que não souberam ou não quiseram responder o questionário caiu de 2,24% na primeira pesquisa, para 1,99% nesse novo levantamento.

Aliados da administraçãotem avaliado que esse alto índice de aprovação passa diretamente por uma gestão presente, onde Dr. Pablo tem acompanhado as ações in loco, e principalmente pelo processo acelerado de reconstrução do município, no qual diversas obras têm sido anunciadas, a exemplo da revitalização dos canteiros centrais e das vias laterais da BR 316 em um total de 5,6 quilômetros, iniciadas como a urbanização da Rua Alcides Rodrigues Martins, na Comunidade Quilombo, no Bairro Morada do Sol, retomadas a exemplo da construção da ponte sobre o Rio Guaribas, que interligará a Avenida Severo Eulálio, no Bairro Canto da Várzea, ao Bairro Boa Vista, e concluídas como a modernização da iluminação pública do Bairro São José, onde as luzes de vapor de sódio foram substituídas 100% por luminárias de led.

Essa mesma pesquisa também destacou que 67,99% dos entrevistados aprovam a gestão do presidente da República, Lula (PT), 29,28% não aprovam e 2,73% não souberam ou não quiseram responder o questionário.
Já a aprovação do Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), em Picos, conforme esse levantamento do Datamax, foi de 80,15%, contra uma desaprovação de 11,17% e u percentual de 8,68% dos entrevistados que não sabiam ou não quiseram responder a pesquisa.

Segundo o Instituto DataMax, Os questionários dessa pesquisa foram aplicados pelo Instituto Datamax nos Bairros: Morro da Macambira, Morada do Sol, Canto da Várzea, Umari, Malva, Malvinas, São Vicente, Passagem das Perras, DNER, Samambaia, Boa Sorte, Ipueiras, São José, Paroquial, Conduru, Trizidela/ São Sebastião, Centro, Emaús, Belo Norte, Parque de Exposições, Pedrinhas, COHAB, Paraibinha, Pantanal, Aroeiras do Matadouro, Morada Nova, Aerolândia, Morro da AABB, Cata-vento, Junco, Boa Vista, Bomba, Cidade de Deus e Jardim Natal.

A pesquisa, na Zona Rural, foi realizada nas localidades, Fátima do Piauí, Val Paraíso, Morrinhos, Torrões, Lagoa dos Félix, Lagoa Comprida, Coroatá e Morolândia.

O Instituto Datamax informou que a seleção dos Bairros e Localidades, para realização da pesquisa, foi feita de forma aleatória assim como os domicílios residenciais, cujas quantidades foram distribuídas proporcionalmente ao eleitorado de Picos.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado