A Polícia Civil do Piauí divulgou a imagem de Roberto Pereira, conhecido como Robertinho, que está foragido da Justiça e é investigado por reiterados crimes de violência doméstica contra a ex-companheira, em Picos.
Conforme informações repassadas ao Picos360graus pela delegada Amanda Estevam, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o investigado possui mais de um registro policial por agressões, ameaças e perseguições, relacionadas à não aceitação do término do relacionamento.
Ainda segundo a delegada, Roberto foi preso em flagrante em maio de 2025 após agredir a vítima, ameaçá-la e proferir ofensas. Em agosto do mesmo ano, houve condenação e, posteriormente, concessão do direito de recorrer em liberdade, condicionada ao cumprimento de medidas cautelares e protetivas, como o afastamento da vítima.
Mesmo ciente das determinações judiciais, o investigado voltou a descumprir as medidas protetivas, o que levou à instauração de novo inquérito policial e à decretação de outra prisão preventiva. Desde então, ele é considerado procurado.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que ajude na localização do investigado seja repassada, de forma anônima, por meio dos canais oficiais. O sigilo do denunciante é garantido.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.