A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (4), a foto de Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, apontado como o principal suspeito de provocar o acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas na última sexta-feira (1º), em Teresina. Segundo a polícia, ele dirigia a caminhonete que causou a tragédia e fugiu do local a pé, sendo procurado desde então.
De acordo com a investigação, Raimundo, que é natural do estado de São Paulo, conduzia uma caminhonete quando avançou o sinal vermelho no cruzamento entre as avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco. O veículo colidiu violentamente contra um carro no qual estavam seis pessoas. Com o impacto, o motorista do outro veículo e dois passageiros morreram no local. A SSP-PI atualizou o número de feridos para três, sendo que um deles permanece em estado grave.
A SSP-PI solicita o apoio da população para encontrar o foragido. “A SSP-PI solicita o apoio da população para repassar informações que possam levar à sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (86) 99423-9150 ou 190”, informou a pasta em comunicado.
Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a perícia criminal foi montada para apurar o caso. “Estamos ouvindo testemunhas, coletando imagens, requisitando perícias e realizando diligências de campo”, afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, que está à frente da investigação.
As equipes de segurança seguem em diligências para localizar o paradeiro de Raimundo Nonato da Conceição Morais. A análise das imagens de câmeras de segurança que registraram o momento da colisão será uma peça fundamental para a conclusão do inquérito que apura as responsabilidades pela tragédia ocorrida na capital.