Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

LOA E PPA 2026

População sugere obras e melhorias durante Audiência Pública da LOA 2026 e PPA 2026–2029 em Picos

Encontro ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades, secretários, vereadores, militares e representantes da sociedade civil….

Por: Redação Picos360graus

Data: 04/09/2025

20 Visualizações

Compartilhe!

CCM_0061

Na manhã desta quarta-feira (3), foi realizada em Picos a Audiência Pública de apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 e do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, aconteceu no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara Municipal, e contou com a participação de representantes da gestão, vereadores e sociedade civil organizada.

Durante a Audiência, a população apresentou sugestões que variaram de obras de infraestrutura, como asfalto e calçamento, até a reforma de praças em diferentes pontos da cidade. Também estiveram presentes integrantes do secretariado da administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, sindicalistas e militares do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A secretária municipal de Planejamento, Leila Martins, destacou a importância do encontro como forma de aproximar a população das decisões orçamentárias. “Ficamos muito satisfeitos de poder mostrar para eles como esse orçamento é construído, como isso se transformará em ações diretas para a população através de serviços, de investimentos, de obras”, disse.

Leila explicou ainda que a Secretaria tem prazo até 30 de setembro para encaminhar o Projeto de Lei da LOA 2026 e do PPA 2026–2029 à Câmara Municipal. Ela acrescentou que cidadãos e secretarias que desejarem sugerir novas demandas podem procurar a pasta até a próxima semana, quando se encerra o período de acolhimento de propostas.

O contador público do Município, Igor Santos Barros, também avaliou o momento como essencial para ouvir os anseios da população. “Agora temos até o dia 30 de setembro para fazer a entrega do Projeto final, aí depois ele vai ser debatido na Câmara e eles têm até 22 de dezembro para aprovar. E a partir do dia 1º de janeiro de 2026 vai ser adotado esse orçamento, aí sim as ações vão repercutir no dia a dia da população”, destacou.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado