A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM), iniciou a remoção de paradas de ônibus em condições precárias e sem utilidade, localizadas nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira. Segundo a secretaria, as estruturas estavam inoperantes e eram utilizadas como depósito de lixo e abrigo para práticas ilícitas.
De acordo com o secretário, Edvaldo Filho, a ação é parte de um projeto maior para reestruturar a mobilidade urbana na cidade. “Essas paradas estavam apenas ocupando espaço e trazendo problemas para a população. Junto com a prefeitura, decidimos removê-las para melhorar a qualidade e a utilidade dos equipamentos urbanos”, afirmou.
O secretário também anunciou que a pasta está conduzindo um estudo geral do trânsito em Picos. O levantamento inclui análises sobre mudanças nas vias, sinalização semafórica, horizontal e vertical, além de um novo planejamento para paradas de ônibus. “Nosso objetivo é melhorar a mobilidade e resolver problemas históricos do trânsito da cidade. Para isso, contamos com a colaboração da população e dos comerciantes”, acrescentou.
O estudo deve guiar as próximas ações da secretaria, com foco em reorganizar as vias e criar soluções mais eficientes para o transporte público.