Na tarde deste sábado (11), uma recém-nascida foi encontrada abandonada em um matagal próximo ao poço que abastece a comunidade da Mirolândia, localizada entre Picos e Dom Expedito Lopes. A bebê foi resgatada com vida pelo funcionário responsável pela manutenção do poço, que encontrou a criança ainda com o cordão umbilical e a placenta, indicando a possibilidade de o parto ter ocorrido no local.
Ao lado da bebê, havia uma peça de roupa preta, reforçando os indícios de que ela foi deixada intencionalmente no meio do mato.
Moradores da região, ao presenciarem a situação, acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou assistência no resgate. A recém-nascida foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para receber os cuidados médicos necessários.
As autoridades foram informadas e iniciaram as investigações para apurar as circunstâncias do abandono, identificar os responsáveis e tomar as providências cabíveis.
NOTA DO HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ
RN sexo feminino, de aproximadamente 24 a 26 semanas, foi encontrado por munícipes próximo ao posto São Lucas, município de Dom Expedito Lopes. Deu entrada no HRJL em gasping (respiração curta e agonizante) com tiragem intercostal e cianose. Foi prontamente atendida na unidade sendo intubada e assistida pela equipe. Será regulada para serviço de referência. Estado gravíssimo.