O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro, para apresentar o projeto das novas instalações da sede do Poder Legislativo municipal.
De acordo com o presidente, a iniciativa surgiu após as fortes chuvas registradas em janeiro, que causaram infiltrações no anexo e no plenário da Câmara.
“Após as chuvas de janeiro, começamos a perceber muitas infiltrações no teto do anexo da Câmara, assim como no plenário. Quando assumi, percebi que o anexo estava como uma peneira. O prédio é antigo e precisa de algo mais moderno. Além disso, o número de vereadores aumentou e o espaço já não era mais suficiente”, explicou Rinaldinho.
A reconstrução da Câmara já foi iniciada e está orçada em R$ 1,5 milhão. Os recursos foram destinados pelo Governo do Estado do Piauí, com apoio do deputado federal Florentino Neto (PT). A previsão é de que as obras durem cerca de seis meses.
Segundo o presidente, o novo prédio será moderno e contará com diversas melhorias estruturais e funcionais. “Teremos um prédio moderno, com design avançado, que vai chamar atenção da população e estará entre os melhores do Estado. Vamos contar com gabinetes, refeitório e áreas arborizadas”, detalhou.
Após a conclusão da obra, os gabinetes dos vereadores serão equipados com móveis planejados, novos computadores e sistema completo de climatização, proporcionando mais conforto e eficiência para o trabalho legislativo.