Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

MUDANÇAS

Rua Marcos Parente terá novo fluxo com implantação de mão única e semáforo em Picos

Alteração busca melhorar mobilidade urbana e reduzir número de acidentes no centro da cidade…

Por: Redação Picos360graus

Data: 27/08/2025

43 Visualizações

Compartilhe!

Edvaldo Filho, Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos
Edvaldo Filho, Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, anunciou nesta quarta-feira (27) uma mudança importante no tráfego da Rua Marcos Parente, considerada uma das vias mais movimentadas da cidade. A alteração tem como objetivo melhorar a mobilidade, organizar o estacionamento e reduzir acidentes registrados no trecho.

Segundo o secretário de Trânsito, Edvaldo Filho, a rua passará a ter mão única no sentido Estádio Helvídio Nunes – Prefeitura, e será instalado um novo semáforo no cruzamento com a Rua São Francisco, área de intenso fluxo de veículos e pedestres.

“Hoje estamos realizando esse anúncio para que toda a população esteja ciente. A Rua Marcos Parente passará a ter sentido único no trecho do estádio para a prefeitura, e também vamos implantar um semáforo no cruzamento com a São Francisco. A obra começa já na próxima semana, com instalação de placas, sinalização horizontal e vertical”, explicou.

Estudo técnico e diálogo com a comunidade

De acordo com o gestor, a medida foi planejada após estudos técnicos e conversas com moradores e comerciantes da região. “Esse é um problema antigo. A rua era mão dupla e os estacionamentos irregulares dificultavam o tráfego e atrapalhavam até os moradores de saírem de suas garagens. Com essa mudança, vamos organizar o fluxo, melhorar o estacionamento e prevenir acidentes”, destacou Edvaldo.

Orientação e fiscalização

O secretário também informou que, após a implantação da mão única, agentes de trânsito estarão de prontidão para orientar os motoristas e fiscalizar o cumprimento da nova regra. “É uma decisão planejada, que vem para trazer benefícios a todos. Queremos garantir que a população respeite, porque esse investimento é para dar mais segurança. Quem não obedecer será penalizado, mas acreditamos que a comunidade vai compreender a importância da mudança”, completou.

A expectativa da Secretaria é que a alteração traga impactos imediatos na mobilidade urbana, facilitando o deslocamento no centro da cidade e oferecendo mais segurança para motoristas e pedestres.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado