Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

TRÊS ANOS

Saudade e memória: comunidade recorda legado do vereador Gilson Nunes, um exemplo que permanece

Picoense teve curta passagem pela Câmara Municipal, mas ganhou o carinho da população e de seus colegas pela sua solidariedade, atuação e comprometimento com a cidade…

Por: Redação Picos360graus

Data: 05/09/2025

6 Visualizações

Compartilhe!

dd69740e7e6bd16fc6b5295c70ee90a5

Neste dia 4 de setembro completam-se três anos do falecimento do jovem líder político picoense Gilson de Alencar Nunes. Figura marcante na curta passagem pela Câmara Municipal de Picos, Gilsinho, como era carinhosamente chamado, faleceu em 2022, aos 47 anos de idade, após uma intensa luta contra um câncer de estômago.

Gilson Nunes estava em seu primeiro mandato como vereador, após ser eleito em 2020 com 1.508 votos. Sem pretensões políticas, substituiu a então candidata Creusa Nunes (MDB), que por questões partidárias foi impedida de concorrer.

Apesar do curto período no parlamento local, Gilson Nunes sempre foi muito participativo na comunidade e na política picoense. Ele deixou, além de muitas saudades, um legado de lealdade, amizade e solidariedade em Picos, em especial junto à comunidade do bairro Paroquial, onde residia e conquistou a todos com seu carinho deixando seu exemplo como amigo e político.

Gilson Nunes era casado com Joselane Nunes com quem teve um casal de filhos: o jovem Samuel Nunes e a acadêmica de medicina, Maria Eduarda Nunes.

Dono de uma grande alegria e descontração, ele era uma pessoa muito querida, tanto no meio da sociedade quanto na Câmara, por seus pares e servidores do legislativo. Comprometido com a resolução dos problemas da cidade, Gilsinho adotou um bordão que até hoje é usado na tribuna pelos seus colegas: “Menos Fala e Mais Ação”.

Era com essa frase que ele costumava cobrar a garantia dos direitos da população, sobretudo dos mais vulneráveis socialmente. 

O vereador demonstrou muita coragem e vontade de viver quando, em um dos seus últimos discursos na tribuna da Casa Legislativa, falou sobre sua luta contra a doença. Naquela oportunidade, ele disse que o tratamento estava evoluindo bem e que o tumor havia reduzido drasticamente, o que deixou seus colegas contentes. Mas infelizmente, dois meses depois, ele foi vencido pelo câncer.

Para homenagear Gilson Nunes, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o “Chaguinha” (PSB), apresentou um Projeto de Lei, subscrito pelo vereador Hugo Victor (MDB) e pelo então vereador Carluís Nunes (in memoriam) e que foi aprovado por unanimidade, instituindo a Honra ao Mérito Legislativo Vereador Gilson de Alencar Nunes. Esse título é concedido a personalidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento social, jurídico e político da cidade de Picos.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado