Um homem identificado pelas iniciais F. de A. da S. A. foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em Picos, após tentar furtar uma arma de fogo no prédio da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí, conforme informações repassadas ao Picos360graus.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi identificado por meio do monitoramento do circuito de câmeras de segurança ao entrar nas dependências do prédio e se dirigir ao alojamento da guarda.
O sargento PM Atan, que estava de plantão, informou que percebeu a presença do indivíduo durante o monitoramento e foi até o local para abordagem. A corporação informou que, embora o sistema de câmeras exibisse a data do dia 12, o fato ocorreu no dia 11.
Ao chegar ao alojamento, o policial encontrou o suspeito com uma arma de fogo pertencente ao policial plantonista. Ele foi contido e algemado, e a guarnição de serviço realizou a condução em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito também era procurado por suspeita de ter furtado uma bicicleta na manhã do mesmo dia, no bairro DNER.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.








