Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

LATROCÍNIO

Três suspeitos de envolvimento na morte de idoso em Francisco Santos são presos pelo BEPI

Ação da 3ª Companhia do BEPI contou com apoio do GPM local e apreendeu motocicleta usada no crime…

Por: Redação Picos360graus

Data: 09/12/2025

8 Visualizações

Compartilhe!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (08), três homens suspeitos de envolvimento na morte do idoso José da Silva Barros, ocorrida no último fim de semana em Francisco Santos, na região de Picos, conforme informações repassadas ao Picos360graus. A ação foi conduzida por equipes da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.

De acordo com a PM, as diligências tiveram início ainda no domingo (07), logo após o desaparecimento do idoso, que seria localizado sem vida na manhã desta segunda-feira (08). Um dos investigados já havia sido identificado previamente pelas forças de segurança, o que permitiu maior agilidade nas buscas. Durante a operação, os policiais localizaram e prenderam R. de J. S., conhecido como “Bode Melado”, apontado como o primeiro suspeito a ser capturado e que, segundo a polícia, já possui antecedentes criminais por estupro. A partir das informações repassadas por ele, foi possível chegar aos demais envolvidos.

Na sequência, foram presos A. C. M. da S., morador de Francisco Santos, que, de acordo com o histórico policial, possui diversas passagens por roubo, lesão corporal, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e resistência, e A. E. da S. P., conhecido como “Cabeção”, que não tinha registros criminais anteriores. Durante a ação, os militares também apreenderam uma motocicleta vermelha que, segundo a PM, teria sido utilizada na prática do crime. O caso é tratado pela polícia sob a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte).

A Polícia Militar informou ainda que um dos detidos, A. C. M. da S., já havia sido alvo de uma mobilização policial registrada em novembro, em Francisco Santos. Na ocasião, o GPM foi acionado para atender uma ocorrência em que o suspeito teria esfaqueado um morador e, posteriormente, ameaçado outra pessoa com uma faca em um bar. Em nova intervenção no mesmo dia, ele foi localizado em uma residência e, segundo o relato policial, teria avançado contra a guarnição armado com faca, mesmo após receber ordens para largar o objeto. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a agressão, e o homem foi socorrido ao Hospital Regional de Picos.

Os três suspeitos detidos nesta segunda-feira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil responsável pelo caso, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da morte de José da Silva Barros e definir as responsabilidades criminais.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR
SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR

Conteúdo Relacionado

SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR