Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que uma Pajero invade o sinal vermelho e atinge em cheio um carro modelo HB20, no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina. A colisão, registrada pelo circuito interno de um posto de combustível, ocorreu na noite desta sexta-feira (1º) e revela a violência do impacto.
Três pessoas morreram na hora, entre elas Wesley Moura (27), assessor de comunicação da vereadora Ana Fidélis (Republicanos), Jardyel de Abreu Pessoa (40), ex-vereador de Monsenhor Gil, e a jovem Débora Mavy de Abreu (17). Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Veja o vídeo:
No vídeo, é possível ver claramente o momento em que a Pajero avança o sinal vermelho enquanto seguia no sentido da Barão de Castelo Branco em direção ao Centro. O veículo atinge em cheio o HB20 branco que transitava regularmente pela Avenida Gil Martins. A batida é violenta, demonstrando a gravidade do acidente.
As vítimas fatais retornavam de um culto religioso e estavam no mesmo carro. Wesley Moura, Jardyel Pessoa e Débora Mavy morreram ainda no local. A frente do veículo ficou completamente destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para prestar socorro às demais vítimas.
De acordo com o tenente Marreiros, do Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram atingidas no total.
“Foram sete vítimas no total, sendo três fatais e três conduzidas ao hospital, uma pelo Corpo de Bombeiros e duas pela viatura avançada do SAMU”, informou o militar à imprensa.
O motorista da Pajero, apontado por testemunhas como visivelmente embriagado, fugiu do local sem prestar socorro. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT) está investigando o caso e analisa imagens de câmeras da região para identificar o condutor. A polícia pede que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do foragido seja repassada de forma anônima pelo número 190.