Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 19h, uma briga familiar quase terminou em tragédia no povoado Malhada, zona rural de Bocaina. Dois irmãos gêmeos, identificados pelas iniciais J. S. da S., foram gravemente feridos durante o confronto. Um deles foi atingido por um disparo de espingarda cartucheira e o outro sofreu um golpe de foice na cabeça.
De acordo com informações da Polícia Militar, o autor do disparo foi identificado como O. J. da S., irmão das vítimas. Já o golpe de foice foi desferido por um menor de 17 anos, M. P. da S., filho de O. J. da S. e sobrinho dos irmãos gêmeos.
Após o crime, as vítimas foram socorridas em estado grave. A Polícia Militar, deu início às diligências para localizar os suspeitos. O menor foi encontrado no início da manhã deste sábado (18), por volta das 6h, e apreendido em flagrante por conduta análoga à tentativa de homicídio, conforme o Art. 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Quanto ao pai do menor, O. J. da S., a polícia segue em busca de sua localização para efetuar a prisão.
A Polícia Militar tipificou o caso como tentativa de homicídio qualificada por recurso que dificultou a defesa das vítimas, como traição ou emboscada. Durante a operação, foram apreendidos:
- Cinco cartuchos calibre 28 intactos;
- Duas armas de pressão;
- Pólvora, chumbo e espoletas;
- A foice utilizada pelo menor no ataque.
Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas, que continuam internadas devido à gravidade dos ferimentos.