Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

VIOLENCIA

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de maus-tratos a animais em Picos

Audiência de custódia foi realizada nesta quarta-feira; investigado descumpriu medidas protetivas…

Por: Redação Picos360graus

Data: 04/02/2026

8 Visualizações

Compartilhe!

d172fe3e-fae7-4380-ae29-4bff5bdfa548

Durante audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (04), a Justiça decretou a prisão preventiva de um homem identificado pelas iniciais V.A.S., investigado por crime de maus-tratos a animais em Picos.

De acordo com a defesa que atua no acompanhamento do caso, o investigado respondia ao processo em liberdade, mas vinha descumprindo medidas protetivas impostas pela Justiça, o que motivou a nova decisão judicial. O caso envolve maus-tratos que resultaram na morte de cinco filhotes de cachorro.

O advogado Raimundo Vitor, que representa a APAPI no processo, afirmou que a prisão representa uma resposta do Judiciário diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das determinações judiciais.

A coordenadora estadual de Saúde Animal, Sanya Elayne, informou que a cadela mãe dos filhotes foi resgatada, recebeu cuidados veterinários, mas acabou falecendo posteriormente, sem causa clínica confirmada.

O investigado havia sido preso na terça-feira (03), no bairro Pantanal, durante cumprimento de mandado expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Picos, com apoio da 3ª Companhia do BEPI. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR
SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR

Conteúdo Relacionado

SEM CONTEÚDO PARA MOSTRAR