Redação:

Reportagem / Sugestões (89) 99941-4737

Publicidade

Contato
(89) 99927-2713

Publicidade

SEM ÁGUA

Moradores do Morada do Sol, em Picos, enfrentam 10 dias sem água e cobram solução da Agespisa

Problemas de abastecimento afetam o bairro Morada do Sol; população relata dificuldades para realizar tarefas básicas….

Por: Redação Picos360graus

Data: 08/01/2025

6 Visualizações

Compartilhe!

Falta de água no Morada do Sol - Foto: Tv Cidade Verde
Falta de água no Morada do Sol - Foto: Tv Cidade Verde

Os moradores da Rua Jerusalém, localizada no bairro Morada do Sol, em Picos, estão enfrentando uma grave crise de abastecimento de água. Segundo relatos, o problema persiste há 10 dias, deixando famílias sem o recurso básico para suas atividades diárias.

A situação não é nova. Moradores afirmam que a falta de água é um problema recorrente na região, mas que tem se agravado nos últimos meses. Dona Helda, aposentada e moradora da rua há 30 anos, relata as dificuldades enfrentadas. “A situação da Rua Jerusalém sempre foi ruim, mas já teve um tempo que era um pouco melhor. Agora, já são 10 dias sem água na casa da minha mãe. Para conseguir água, preciso descer com garrafas até as casas de vizinhos. É muito difícil, especialmente porque tenho um problema no joelho esquerdo”, desabafou a idosa.

Os reservatórios estão completamente vazios, e as louças acumuladas na pia são sinais do impacto do desabastecimento. Maria da Cruz, outra moradora da região, diz que não consegue realizar tarefas domésticas, como lavar roupas, há semanas. “Desde dezembro não tem água. Estou pegando água na beira da pista para tomar banho, cozinhar e beber. Só chegam os talões para pagar, mas água mesmo não tem”, lamentou.

Procurada para comentar a situação, a Agespisa informou, por meio de nota, que não tinha conhecimento prévio da falta de água na Rua Jerusalém. Segundo a empresa, o problema foi identificado nesta segunda-feira (06) e ocorreu devido a uma oscilação na rede elétrica, que teria danificado os equipamentos de bombeamento.

Os moradores cobram que a empresa tome providências imediatas para resolver o problema. “Já levei todos os talões de água na Agespisa, porque pagamos por algo que não recebemos. Eles precisam entender nossa situação e consertar o que for necessário”, declarou uma das moradoras.

Enquanto isso, famílias seguem enfrentando dificuldades para realizar tarefas básicas, como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene. A população espera que as autoridades e a Agespisa ajam rapidamente para normalizar o abastecimento e evitar que a situação se repita.

Compartilhe!

Veja também
Please select listing to show.
Matérias relacionadas

Veja também

Conteúdo Relacionado