O município de Conceição do Canindé amanheceu de luto nesta sexta-feira (5) após a morte do secretário de Finanças e Planejamento, Murillo Delano Cavalcante Pinheiro, de 39 anos. O gestor foi atropelado por um caminhão na noite de quinta-feira (4), na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.
De acordo com informações do prefeito Diogo Janes (PSD), Murillo retornava ao Piauí depois de adquirir uma van, quando o pneu do veículo furou. Ao descer para verificar o problema, acabou sendo atingido por um caminhão. “Morte muito triste. O cara era empresário, muito trabalhador, era o meu secretário de finanças”, lamentou o gestor.
Murillo Delano era filho do ex-prefeito de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro (Mirim), e será lembrado pela sua dedicação à gestão municipal e serviços prestados à cidade. Em reconhecimento, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Segundo o prefeito, o corpo deve chegar ao Piauí no sábado (6), quando será sepultado em Conceição do Canindé.
Em nota oficial, a gestão municipal expressou pesar: “Murillo será lembrado por sua dedicação, compromisso e serviços prestados ao município de Conceição do Canindé. Que a família encontre conforto e força para atravessar este momento tão difícil.”