Entre a tarde de quinta-feira (14) e a manhã desta sexta-feira (15), um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos foi morto em confronto com a polícia, enquanto seu comparsa foi preso em Caldeirão Grande do Piauí. A dupla havia roubado o carro de uma policial militar em Araripina (PE) antes de ser perseguida e interceptada no Piauí.
De acordo com o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), o roubo ocorreu na tarde de quinta-feira, quando os criminosos fizeram a policial refém, libertando-a em uma área rural antes de seguirem pela BR-316 em direção a Marcolândia (PI). Horas depois, a dupla foi avistada em Caldeirão Grande, mas não obedeceu à ordem de parada, sendo perseguida até perder o controle do veículo, que teve um pneu estourado.
Após abandonarem o carro, os assaltantes fugiram para um matagal. Um deles foi capturado e levado à Delegacia de Simões, onde confessou a participação no esquema de roubo e furto de veículos. Ele revelou que recebia entre R$ 4 mil e R$ 5 mil por veículo, os “esquentava” em Juazeiro do Norte (CE) e os transportava para Fortaleza (CE). O suspeito admitiu ter roubado cinco veículos em Petrolina (PE), Paulistana (PI), Araripina (PE) e Padre Marcos (PI).
Na manhã de sexta-feira, moradores informaram ter avistado o segundo suspeito escondido em outra área de mata. Um cerco envolvendo equipes do Piauí, Ceará e Pernambuco foi montado. Durante a operação, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido e levado ao hospital municipal de Caldeirão Grande do Piauí, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Simões segue investigando o envolvimento da dupla no esquema interestadual de roubo de veículos, enquanto as autoridades continuam as buscas por mais envolvidos na organização criminosa.