Na última semana do prazo estipulado pelo Progressistas para que parlamentares da base do governador Rafael Fonteles deixem a sigla, o deputado estadual Thales Coelho confirmou que se filiará a um partido alinhado ao governo em 2025. A determinação foi anunciada pelo presidente do PP, Joel Rodrigues, em 16 de dezembro, dando um mês para que os deputados governistas deixassem o partido.
Além de Thales, outros parlamentares como Marden Menezes e Bárbara do Firmino enfrentam a mesma situação. Eleitos pela oposição, eles passaram a integrar a base governista, o que foi considerado uma “traição” ao bloco oposicionista.
Em entrevista a TV Cidade Verde, Thales Coelho afirmou que, até o momento, não foi notificado oficialmente pelo Progressistas sobre a necessidade de saída. “Até o momento não chegou a mim essa informação. Tenho um bom relacionamento tanto com o Joel quanto com o Ciro Nogueira. Não posso falar muito sobre isso, porque ainda não fui comunicado diretamente,” destacou o parlamentar.
Apesar disso, o deputado foi claro sobre sua posição política e futura filiação partidária. “Hoje nós temos um compromisso com o governador Rafael Fonteles de andar junto na base do governo. O partido ainda não foi definido, mas com certeza será um que esteja alinhado com o Rafael Fonteles,” concluiu.